Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cada história, que rumo cada um tomará?

Relembrando da minha infância dos meus sonhos, que não foram de ganhar a melhor boneca ou de sempre esperar a melhor ceia, que na realidade era mais voltada a boa companhia dos meus pais pelo menos no natal, mesmo que fossemos só nos quatro e um misero franguinho .
Nunca contei a ninguém mais sabe qual é o meu maior sonho? Não sendo hipócrita mais é o melhor pra minha  família,não é ter o melhor carro, ganhar na megasena,e simplesmente conseguir viver com saúde e amor e bem mesmo com pouca fartura .
Meus pais que batalharam tanto pra dar educação, mesmo que eu frequentasse escolas não tão boas assim por nossa condição financeira, a mesma escola na qual vejo esses meninos. Que deram muito suor pra que eu não passasse fome, pra que eu soubesse dar valor em tudo que conquistávamos. Bem tenho o sonho de ver meus pais velhinhos sem precisa de andar de ônibus como a maioria, sem precisar de morrer por falta de dinheiro pra comprar o remédio, pra não ouvir que no final da vida nada compensa.
Sabe fico imaginando os rumos, desses garotos e garotas sonhadoras, que apagam seus sonhos egoístas pra viver o sonhos pequenos de ter uma família melhor, de ter uma melhor condição de vida, onde muitos nem tem família, onde muitos não tem se que o básico para sobreviver. Crianças que nesse mundo injusto sonham em ser jogadores de futebol para poder dar uma casa para mãe, um prato de comida para o irmãozinho, ter um cachorro.
Mas sabe o que mais adoro nesses garotos é a força que nunca cessa, que por mais derrotas que passam, são lembradas como passado, exemplos para um melhoria na vida. A maioria assim como eu com seus sonhos quase impossíveis, entre um e um milhão de ser jogador de futebol, de ser a próxima Madonna, de ser atriz. Caminham todos para um melhora árdua mais que acredito que todos vão alcançar os seus louros da vitória, seja correndo, cantando, dançando, escrevendo ou sendo apenas batalhadores.
 Brasileiros nunca desistem porque desde cedo aprendem a buscar.
Então só tenho a pedir que o pai lá do céu abençoe a cada um, que seus sonhos pequenos sejam conquistados. Que eles os pequeninos jamais caiam na tentação do mais fácil, porém mais arriscado. Que apesar de toda a torcida torcer contra, apesar de todos desistirem, apesar de os pontos que devem ser conquistados são maiores que o tempo da partida, apesar do atacante do time adversário seja um cavalo, que eles nunca desistam, porque o não desistir já faz parte da vitória.
Não falo isso utopicamente, falo porque vivo isso, sei que por mais difícil que pareça sempre poderei contar com as ultimas das minhas ultimas forças, sempre poderei contar com Deus, e com uma família meio doidinha, e com amigos nada convencionais.
Nunca mais vou me esquece de vocês 5° ano “A”


0 comentários: